5 Boas Razões para Empreender




Empreender pode ser um verdadeiro pesadelo para muitas pessoas, pois só de pensar nos riscos, impostos, obrigações, equipe, responsabilidades, enfim, tudo isso gera um sentimento de aversão e insegurança.


De fato, empreender está longe de ser um mar de rosas, mas acontece que existem tantos aspectos positivos e motivos para começar que podem fazer todo esse processo ser muito mais empolgante quando analisado por um novo ponto de vista.

Ser dono do seu tempo:

Uma das coisas mais prazerosas de empreender é poder dedicar seu tempo de acordo com as demandas do seu negócio, acontece que você não precisa mais ficar tendo a obrigação de ser a pessoa que “bate ponto”. Pense comigo, quantas vezes você estava trabalhando, mas não precisava ficar necessariamente oito horas naquilo? Ou quantas vezes você precisava terminar algo e o tempo era escasso? Ser dono do seu tempo é ter o poder de saber exatamente o QUANTO e QUANDO focar nas suas atividades.

Você é seu próprio chefe:

Essa aqui é muito mais do que não ter mais que dar satisfações para um terceiro, mas é ter a liberdade de criação e aplicação das suas ideias! Sabe aquela vontade de tentar mudar algo dentro do seu trabalho e não conseguir por não ter autonomia? Empreender proporciona a liberdade criativa para que você finalmente possa executar tudo ao seu jeito!

Ascensão financeira:

Talvez uma das coisas mais atrativas quando pensamos em empreender seja justamente a questão financeira, afinal as possibilidades de desenvolvimento convencionais, ou seja, num emprego comum, são muitas vezes desanimadoras. Imagine só, trabalhar por anos para, talvez, almejar uma promoção que pode nem ter um impacto tão significativo para sua vida financeira. Essa é a realidade de muitos de nós! Mas, quem empreende pode ter sucesso em seu negócio e na maioria das vezes esse sucesso é acompanhado de uma boa recompensa financeira.

Impactar vidas:

Empreender nada mais é do que vender soluções e tais soluções podem ter um impacto tão significativo na vida das pessoas que, só por isso, já faz tudo valer a pena. E nem precisa pensar grande e querer salvar o mundo, pois são os pequenos detalhes que se tornam fundamentais na vida das pessoas. Isso, levando em consideração apenas a venda de um produto ou serviço, mas ainda existem todas as pessoas que direta ou indiretamente também serão impactadas pelo simples fato de estarem na sua equipe.

Fazer o que ama:

Muitos empreendedores transformam suas paixões em negócios e dessa forma conseguem transformar o trabalho em algo que lhe dê prazer. Trabalhar com aquilo que gosta, inclusive, traz a possibilidade de ter um negócio lucrativo junto com sua realização pessoal.


whatsapp-logo-1.png