• Equipe AACC

4 etapas para se tornar um empreendedor de Sucesso



Então, o que você pode fazer para ser um empreendedor?


Quais são os passos para ser empreendedor? Devido aos muitos tipos de empreendedores, existem muitos caminhos diferentes que você pode seguir. Por exemplo, o proprietário de uma empresa de distribuição não seguirá o mesmo caminho de um decorador de interiores. Mas existem alguns passos que todos devem seguir.


Em geral, estas são as etapas que você deve seguir para se tornar um empresário:


Etapa 1: Encontre seu setor ou nicho;


Etapa 2: Pesquise seu mercado;


Etapa 3: Estude e planeja seus objetivos;


Etapa 4: Construa seu negócio com visão a longo prazo


Encontre seu segmento ou nicho


O primeiro passo que você deve dar sempre é encontrar o seu nicho específico para o seu negócio. Muitas pessoas querem se tornar um empreendedor online, mas não sabem a qual setor ingressar.


Na maioria das vezes, seu nicho será algo em que você trabalhou por anos. Se você é um carpinteiro de uma empresa de construção, a reforma e a restauração de sua casa podem ser a sua área. Se você trabalhou em um restaurante por muitos anos, então tem um bom conhecimento de como administrar uma empresa de serviços alimentícios. Sua experiência atual é um ótimo lugar para começar a procurar seu nicho.


Pesquise o seu mercado


Pesquisar o mercado, analisar a área de demanda e exigência.


Você pode querer abrir um bom restaurante de comida italiana em sua cidade natal. Os outros restaurantes estão tendo sucesso? Tem outra boa refeição na sua área? Os clientes podem comer em restaurantes sofisticados ou preferem um lugar mais modesto? Eles também gostam de comida italiana?


Encontrar respostas para essas perguntas e muito mais será essencial para o seu sucesso a longo prazo.


Eduque-se


As pessoas acreditam que o empresário nunca foi feito para as faculdades. No entanto, não é bem isso que diz os números. De acordo com uma equipe de pesquisadores de Duke, Akron e Southern California, mais de 95% dos empreendedores em indústrias de alto crescimento possuem pelo menos um diploma de bacharel.


-Educação e treinamento de empreendedores


Existem três tipos de aprendizagem que você deve considerar ao encarar a vida de um empresário. Embora possam não ser necessários para o seu trabalho, certamente não afetam suas chances de sucesso a longo prazo.


-Educação em sua área


O primeiro tipo de educação a considerar está diretamente relacionado à sua área. Se você estiver abrindo uma loja de automóveis, obviamente precisará de alguma educação e certificados relacionados à reparação de automóveis. Se você está pensando em ser um eletricista autônomo, precisará da mais recente educação e treinamento com fiação e circuitos. Se você deseja administrar um restaurante, o treinamento em serviço de alimentação será útil. Muito claro, não é?


- Grau de Empreendedorismo


Depois de receber sua educação no setor, muitos empreendedores em potencial consideram um certificado ou diploma de empreendedor.


Construa seu negócio com visão a longo prazo


Planejar um futuro, na atualidade, pode parecer algo distante e inatingível. Mas, com determinação e muito trabalho, torna-se possível atingir metas, estar sempre preparado a novos desafios.

AACC CONTABILIDADE & AUDITORIA

CNPJ 01.314.643/0001-72

 

R. Benevenuta Bartlet James, n° 69 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-630, Brazil

Fone: +55 48 3322.0092 | 48 3224.3966 | 48 3028.1560

| 48 3020.1560 | 48 99126.3002

whatsapp-logo-1.png