A Importância do Nome Limpo para Empreender Melhor




Estar com o nome limpo não é obrigatório para abrir uma empresa, e geralmente o nome sujo é apenas consequência de uma fase desorganizada da vida pessoal. Ainda assim, a regularização é um passo importante para a saúde financeira do empreendedor e de sua empresa.


Com o acesso facilitado a uma infinidade de fontes de informação, é muito mais fácil obter o conhecimento necessário para gerenciar finanças com mais qualidade. Esse aprendizado será essencial ao longo do crescimento de um negócio.


O primeiro passo para cuidar melhor da vida financeira é o autoconhecimento, entender nossos hábitos financeiros e descobrir o ponto de partida.


Caso desconfie que já esteja com o nome sujo, você pode verificar gratuitamente a partir dos serviços mais conhecidos do mercado: SPC e Serasa.


Defina um plano para regularização dessas dívidas, afinal, nos tornamos gestores melhores quando aprendemos a gerenciar nossas próprias contas pessoais.


Posso abrir empresa com nome sujo? A resposta é sim!


Em todos os casos, o sucesso na abertura de uma empresa depende das melhores escolhas do empreendedor, que pode ter essa e outras perguntas respondidas ao longo do caminho por um bom serviço de contabilidade. Por isso, abrir uma empresa com o auxílio de um contador é a melhor opção.

whatsapp-logo-1.png