top of page
Buscar

Como deixar o financeiro da sua empresa organizado? Dicas para quem vive no meio de um furacão💸



Se você caiu aqui, acho que está tentando descobrir como fazer o dinheiro da sua empresa parar de brincar de esconde-esconde, certo? 😂 Sabe aquela sensação de que o financeiro da empresa é tipo um quarto bagunçado onde você nunca encontra as meias que combinam? Bom, relaxe! Vim trazer algumas dicas para ajudar você a organizar essa bagunça. Vamos lá?


1. Separe o Pessoal do Profissional 💼💁‍♂️

Primeira regra de ouro: sua empresa não é o seu cofrinho! Tente manter suas finanças pessoais bem longe das finanças do negócio. Dessa forma, fica mais fácil visualizar o que realmente está acontecendo. E olha, eu sei que é tentador comprar aquele sapato novo com o cartão da empresa, mas resista!


2. Contas a Pagar e a Receber: Anote TUDO! 📝💰

Não importa o quão boa seja sua memória, ANOTE! Utilize softwares de gestão como o CONTA AZUL, ou até mesmo uma planilha para registrar todos os seus gastos e receitas (e passe tudo para sua contabilidade). Saber o que está entrando e o que está saindo é fundamental. E sim, até aquele cafezinho que você acha irrelevante. ☕️😜


3. Faça um Fluxo de Caixa 💹📊

O fluxo de caixa é o seu melhor amigo. Ele te mostra o presente, o passado e ajuda a prever o futuro. Seja consistente e atualize-o regularmente. Se não sabe como fazer, vem conversar com a gente na AACC! Temos os melhores especialistas nesse assunto.


4. Estabeleça Metas e Orçamentos 🎯💸

Decida quanto quer gastar em cada setor da empresa. Isso vai te ajudar a manter o controle e evitar surpresas desagradáveis no final do mês. E acredite, metas são como o GPS do seu negócio!


5. Entenda seus Custos 💼🤔

Você sabe quanto custa cada produto ou serviço que sua empresa oferece? Conhecer seus custos te ajuda a precificar corretamente e a identificar oportunidades para economizar.


6. Planeje-se para os Imprevistos ⛈️🌈

Imprevistos acontecem! Ter uma reserva financeira pode ser o que vai salvar seu negócio em um mês difícil. Então, sempre que possível, guarde um pouco.


7. Consulte Profissionais 🧑‍🏫📈

Sabe aquele ditado: "Se você acha que contratar um profissional é caro, experimente contratar um amador"? Pois é, ele vale para a gestão financeira também. Conte com especialistas, como nós da AACC, para te ajudar a manter tudo nos trilhos.


Encerrando a conta... 🧾😉

Se você achou que manter o financeiro da sua empresa organizado era uma missão impossível, espero ter mudado sua opinião. E olha, se sentir que está complicado, a AACC está aqui para te ajudar, com uma equipe super especializada e, claro, com esse cara que vos fala, sempre pronto para dar uma mãozinha (e uma risada).


Até a próxima, pessoal! 🚀🌈💰

Comentários


bottom of page